segunda-feira, 29 de outubro de 2007


que é o Field Target?

Esta variante do Tiro com espingardas de ar comprimido é originária da Grâ-Bretanha. Na génese do seu nascimento estava o controlo de pestes, ou seja, esquilos, ratos, pombos, etc, onde cuja caça é permitida. Mas rápidamente se evoluiu para alvos recortados em metal com perfis que recriavam o ambiente de caça. A sua aceitação a nível mundial foi grande o que motivou o aparecimento de uma organização, a WFTF (World Field Target Federation) onde estão integradas 19 organizações de vários países. A WFTF não existe fisicamente através de um espaço. A sede social e as regras aplicáveis são as do país anfitrião e organizador do campeonato mundial.


Equipamento básico.

O equipamento necessário para poder começar é relativamente pouco, uma espingarda e uma mira telescópica (óculo). Em termos de vestuário apenas precisa seja confortável, ficando ao livre arbítrio da escolha. Relativamente à espingarda a escolha dividide-se em duas classes, PCP (ar comprimido) e Springer (mola). A classe PCP o disparo é produzido por acção de um botija que pode chegar aos 300 bar de pressão. Na classe Springer o disparo é produzido por acção da compressão de uma mola ou pistão.



Existe outro acessórios podem ser utilizados tal como um assento com a forma que desejar obedecendo ao regulamento que determina um máximo de 15cm de altura a contar do chão ao seu ponto mais alto, uma bandoleira e uma luva.

1 comentário:

deiruth disse...

interessante....
continuen....